Rouxinol e Técnica: parceria para a gestão dos arquivos em nuvem

Fundada em 1960 pelos então, primos e sócios, Carlos Fernandes Bernardo e Aquiles Bernardo, a Indústria e Comércio Rouxinol Ltda. iniciou suas atividades no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, priorizando o desenvolvimento de cordas para instrumentos com qualidade comprovada. Por conta do crescimento, em 1980, a empresa mudou-se para o munícipio de Caieiras, na Grande São Paulo, em uma área construída de 5 mil metros quadrados. Atualmente, conta com 140 profissionais e um portfólio de mais de 100 produtos.

Na esteira desse crescimento, houve a necessidade de investir na Gestão Documental. “Detectamos isso quando passamos a dispensar muito tempo para organizar o arquivo regularmente, e, além do tempo, percebemos que cada profissional arquivava à sua maneira, sem um padrão comum, dificultando posteriormente a consulta destes documentos”, relembra Fátima Sousa, do Departamento Financeiro.

O espaço do arquivo foi crescendo de forma desorganizada, ocasionando perda de produtividade. Foi nesse momento que a Rouxinol estabeleceu uma parceria com a Técnica, com a adesão aos serviços WEBFILE®, com parametrização dos arquivos de acordo com o core business da Rouxinol e gestão em nuvem, por meio do sistema WEBPLUS® BI ALERTAS, que permite o controle total sobre os documentos.

Depois de seis meses de trabalho, “com a orientação da Técnica na parametrização dos arquivos para a inserção no sistema, os resultados já são palpáveis. No momento, estamos nos relatórios contáveis, livros fiscais e impostos. O objetivo é facilitar à procura dos documentos e reduzir o espaço do arquivo”, diz Fátima.

Ela diz, ainda, que o ponto mais relevante deste trabalho foi descobrir uma forma de organizar a documentação, informatizando todos os registros. “A maneira que fazíamos era demorada e não tínhamos controle efetivo da dispensa dos documentos, o que gerava um acúmulo de documentos inúteis”.

A Rouxinol optou por contratar a tecnologia, com consultoria de apoio, e trabalhar com profissionais próprios. “Temos essa flexibilidade operacional de atuar com nossa equipe ou com o time do cliente. A solidez da tecnologia desenvolvida pela Técnica permite resultados positivos em ambas as situações. Agora, estamos avaliando procedimentos para atuar nos arquivos de outras áreas da empresa”, informa Moisés Formariz.

 

 

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de sucesso