Quem é a Técnica?

Soluções em Gestão Documental

Em empresas de qualquer porte e setor da economia, a administração das informações é crucial para minimizar riscos operacionais, administrativos e jurídicos. Os desafios são inúmeros, porém o ponto de partida para uma boa governança de dados é a implementação de uma solução que atenda às especificidades da empresa quanto à gestão documental.

Veja onde a Técnica apareceu

Nossas Soluções

Soluções para

Grandes empresas

Fazer uma boa gestão documental é um grande desafio estratégico quando se busca ganhos de produtividade.

Podemos te ajudar
Soluções para

Médias empresas

A Técnica pode auxiliar sua empresa a superar os desafios do gerenciamento eficiente dos arquivos e informações, fator crítico para o seu negócio.

Podemos te ajudar
Soluções para

Pequenas empresas

A Técnica possui soluções sob medida – e que cabem no seu bolso.

Podemos te ajudar
Nossos Serviços

A Técnica desenvolve soluções inovadoras em Gestão Documental

Modelo com braços cruzados
Notícias

Saiba o que acontece na Técnica

Notamos em nossa empresa uma grande demanda por serviços de digitalização de documentos nos últimos anos. Grande parte pode ser creditada ao crescente processo de virtualização dos processos administrativos, porém é interessante como a busca também está relacionada ao valor da sustentabilidade. O grande ponto ainda é diferenciar escanear e digitalizar, coisas bem diferentes.

Estamos há quase dois anos num ambiente de crise sanitária, e o que me chama atenção – para além do fato de saúde pública – é como essa vivência tem acelerado diversas mudanças, com impacto dos mais diversos.

Não há dúvida de que muitas das dinâmicas de trabalho, com a chegada do home office, foram alteradas de forma muito rápida – diria até que abrupta – e que está em curso uma mudança cultural sem precedentes. Difícil crer que a celeridade das mudanças seria a mesma sem a situação de pandemia. As ferramentas estavam disponíveis, mas não havia um sentimento de urgência quanto à aplicabilidade imediata.

Segundo dados da Agência Senado foram analisados 9,4 terabytes. Só para se ter uma ideia 1 tera pode armazenar 500 horas de vídeo em HD e é igual a 1.000 gigabytes. Curioso que a palavra tem origem grega, da palavra “tetra”, que significa quatro; mas também tem outra conexão, de “monstro”.

Para acesso de forma estruturada a um conjunto de documentos desse porte, e num tempo relativamente curto, de forma a saber qual documento/arquivo é relevante (e no próprio documento/arquivo quais trechos importantes) é necessário organização e método.

Nossos Clientes

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de Sucesso