Quem é a Técnica?

Soluções em Gestão Documental

Em empresas de qualquer porte e setor da economia, a administração das informações é crucial para minimizar riscos operacionais, administrativos e jurídicos. Os desafios são inúmeros, porém o ponto de partida para uma boa governança de dados é a implementação de uma solução que atenda às especificidades da empresa quanto à gestão documental.

Veja onde a Técnica apareceu

Nossas Soluções

Soluções para

Grandes empresas

Fazer uma boa gestão documental é um grande desafio estratégico quando se busca ganhos de produtividade.

Podemos te ajudar
Soluções para

Médias empresas

A Técnica pode auxiliar sua empresa a superar os desafios do gerenciamento eficiente dos arquivos e informações, fator crítico para o seu negócio.

Podemos te ajudar
Soluções para

Pequenas empresas

A Técnica possui soluções sob medida – e que cabem no seu bolso.

Podemos te ajudar
Nossos Serviços

A Técnica desenvolve soluções inovadoras em Gestão Documental

Modelo com braços cruzados
Notícias

Saiba o que acontece na Técnica

Documentos ocupam espaço, muito espaço nas empresas. Apesar da legislação já prever a digitalização e guarda em nuvem, por muito tempo vamos conviver com documentos físicos. Existe a possibilidade de digitalização – seguindo toda a legislação e sistematizando os documentos virtualmente para que sejam rastreáveis com segurança e eficácia.

Quero focar, porém, na guarda externa dos documentos, instrumento muito válido diante de arquivos que ocupam espaços internos que podem ser utilizados de outras formas.

Nessa trajetória atuando na organização de arquivos, na gestão de documentos, muitas vezes me deparo com situações conflitantes. Explico: há um desejo de racionalizar o arquivo (basicamente garantir entrada, rastreabilidade e descarte de forma qualificada), porém a expectativa quase sempre inclui uma rapidez e gastos operacionais incompatíveis com o desafio de um arquivo desorganizado por anos.

Gestão de Documentos requer, necessariamente, implementação de processos; e isso inclui mapeamento, cronogramas, faseamento de etapas, análises decisórias.

A relação franqueador – franqueado é pautada num conjunto documental bem robusto, que dá segurança jurídica para que os negócios possam fluir com cada parte sabendo exatamente seus direitos e obrigações. Fica claro que a Gestão Documental se torna peça relevante nessa relação. A falta de Gestão Documental pode gerar ruídos na relação e, eventualmente, também passivos para o franqueado e para a rede franqueadora, pois pode haver decisão jurídica de corresponsabilidade.

Nossos Clientes

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de Sucesso