Azienda utiliza tecnologia em nuvem para preservação e resgate histórico de seus documentos

A Técnica finalizou recentemente a digitalização do Arquivo Inativo da Azienda Empreendimentos, administradora de bens imobiliários e mobiliários. “A ação foi um projeto para apoio operacional específico ao Arquivo Inativo”, conta Moises Formariz, Gestor de Projetos e Tecnologia da Técnica, informando ainda que a Azienda é cliente há cerca de 10 anos.

Todo o material foi avaliado levando em consideração os aspectos legais e, principalmente, de valor histórico para a empresa e seus controladores. Das mais de 360 caixas com documentos, cerca de 40% foram descartadas (documentos foram digitalizados para consulta em nuvem ou foram eliminados totalmente).

O projeto durou 10 meses e o volume descartado permitiu um realinhamento de layout interno, sem a necessidade de novos investimentos em contratação de espaço externo. “A redução de espaço foi importante, porém o resgate histórico de documentos, que agora estão organizados para consulta física ou digital, foi o principal motivo do projeto”, diz Moisés.

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de sucesso