Técnica 32 anos: resiliência na prática

Em agosto a Técnica Gestão Documental celebra 32 anos de atividades. É um feito e tanto para uma empresa que surgiu com uma proposta, à época, inédita de oferecer soluções para os arquivos das empresas. Algo que posso afirmar é que, desde sempre, tivemos grande capacidade de avaliar, adaptar e aperfeiçoar produtos e serviços às mudanças de toda ordem: legal, administrativa – gerencial, tecnológica, enfim tivemos, para usar um termo bem difundido, que ser resilientes.

Esse conceito emprestado da física, define bem o caminhar histórico da Técnica. Tivemos que, inicialmente, apresentar uma proposta inédita no mercado nacional e, depois, sucessivamente, encontrar novas soluções, novas propostas a partir das inovações que surgiram, notadamente a revolução digital que temos vivenciado nas últimas duas décadas.

Recentemente, o filósofo Leandro Karnal publicou artigo que versava sobre a resiliência, como sendo a virtude da continuidade, apresentando três histórias muito comuns. Poderia incorporar uma quarta, trazendo para o âmbito do empreendedorismo. Sim, temos que inovar, buscar novas soluções, como a Técnica se propõe, mas não podemos perder de vista a continuidade operacional, buscando se superar a cada dia.

Temos que equilibrar entre a ambição inovadora e a realidade do dia a dia. E, talvez esteja aqui, o ‘segredo’ da Técnica continuar sua caminhada após 32 anos de lançar uma proposta inovadora, trabalhando no presente com os pés no chão e planejando o futuro, como uma árvore forte, com raízes profundas que ultrapassa os tempos, supera ventos, tempestades e continua firme, dando flores, frutos, sombra e tem uma bela história.

Agradeço a todos clientes que nesse percurso têm confiado a Técnica seus arquivos; aos parceiros que se dedicam a transformar a nossa cadeia de serviços em sucesso e aos nossos colaboradores que, com esforço e dedicação, fazem da Técnica uma empresa diferente, focada em seus objetivos e princípios, sempre inovando e se superando a cada dia.

Suely Dias dos Santos
CEO Técnica Gestão Documental

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de sucesso