Técnica: 30 anos

 

Participação da Técnica e seus clientes em matéria sobre a Gestão Documental – TV Globo – Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios

Foi exatamente no dia 27 de agosto de 1987 que começou a operar, em um escritório no centro de São Paulo, a Técnica – Sistemas de Racionalização de Arquivos, atual Técnica Gestão Documental.

Antes mesmo de sua criação, a empresa já tinha desenhada sua missão: levar a excelência para o setor, buscando sempre soluções que atendessem os clientes de acordo com suas necessidades. Pode parecer óbvio, mas há três décadas esse posicionamento foi inovador e, por isso mesmo, a empresa ajudou a desenvolver conceitualmente o negócio “terceirização de arquivos e gestão documental”.

Esse conceito de negócio foi definido pela gestora da Técnica, Suely Dias dos Santos. Secretária executiva e com formação em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, ela vivenciou em sua rotina, trabalhando em empresas de grande porte, as dificuldades para gerenciar documentos. Também atuou em instituições, como Senac Prodemp, elaborando cursos para formação profissional, entre eles, para a organização de arquivos, quando teve contato com inúmeras empresas interessadas no tema.

Suely vislumbrou uma oportunidade de mercado – a organização e terceirização de arquivos empresariais de forma estruturada e focada na redução de tempo de consulta e espaço, a partir de um processo de racionalização e organização. O passo inicial foi o desenvolvimento de uma metodologia inédita, reconhecida pela Biblioteca Nacional, que permitiu oferecer um processo alinhado aos padrões de qualidade.

Excelência no atendimento e tecnologia própria

Desde então, a Técnica investiu e inovou ampliando o portfólio de soluções, sempre pautada em atender integralmente os clientes. E esse é o principal motivo de a empresa completar 30 anos no mercado, contabilizando mais de 650 projetos desenvolvidos e o atendimento a cerca de 100 empresas dos mais variados portes e segmentos econômicos, entregando sempre consistentes resultados.

Entre as inovações, sempre tendo como ponto de partida a análise e o atendimento às necessidades dos clientes e as ferramentas tecnológicas e de gestão disponíveis, estão a terceirização dos arquivos, consultoria, HOME STORAGE®, o SCA – Serviços de Apoio Continuado e as diferentes funcionalidades e ferramentas disponíveis na plataforma WEBPLUS® Business Inteligence.

Ao alcançar 30 anos de atividades, a empresa continua arrojada, focada e criativa para desenvolver tecnologia própria, constantemente atualizada, com funcionalidades para armazenamento, consulta e compartilhamento via WEB, de forma a atender integralmente às demandas mais usuais da Gestão Documental.

Toda essa história só foi possível pela confiança e credibilidade conquistada pela Técnica por todos os clientes, fornecedores e colaboradores. Os desafios foram superados com investimento contínuo em novas e eficientes soluções, com visão estratégica e de futuro, que permitiram à empresa se consolidar como uma das que detém maior expertise em Gestão Documental no mercado brasileiro.

Prêmios

Superação MPE – SEBRAE-SP. Finalista Etapa Estadual – Categoria Serviços (2007 e 2008)

MPE Brasil de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-SP – Fase Estadual – SP (2013)

Palestra ministrada no ECM Show

Participação da Técnica Gestão Documental em matérias nas revistas Exame, Veja, Empreendedor, Fenacon em Serviços

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de sucesso