Gerenciamento do arquivo da TRW

A Técnica – Gestão Documental está há quase dez anos prestando serviços de gerenciamento de documentos para a TRW Automotive, líder mundial em segurança automotiva (freios, direção, suspensão, amortecedores, válvulas de motor, airbags, cintos de segurança, ABS, entre outros itens), com 6 unidades industriais e 1 joint venture no Brasil.
Essa parceria de sucesso começou em 2003 quando a TRW avaliou ser necessário a implementação de um projeto de racionalização do arquivo, com mapeamento e análise de todos os documentos, objetivando formalizar normas de entrada e descarte de documentos. Em um primeiro momento mais de 15 mil caixas do Arquivo Central, na sede da empresa em Limeira (SP), foram inventariados. Posteriormente, o arquivo da TRW foi terceirizado à Técnica, que atualmente é responsável pela gestão do Arquivo Central Inativo e do Arquivo Ativo do Departamento de Engenharia.

Como explica Suely dos Santos, diretora da Técnica, uma grande vantagem da terceirização é que a Técnica é especializada na gestão documental, com know how consolidado, levando a resultados mais efetivos na organização, racionalização e controle dos documentos. “É um verdadeiro outsourcing, pois a TRW nos conferiu a gestão de procedimentos específicos, distantes de sua atividade principal. Temos com a TRW uma autêntica parceria de negócios”, avalia.
Uma gestão eficiente da documentação facilita muito o trabalho da área fiscal e contábil da empresa, uma vez que os órgãos governamentais estão a todo tempo nos solicitando documentos. E, neste processo, a Técnica contribui efetivamente com sua atuação em nossa empresa”, declara Neusa Silva, Contadora da TRW Automotive América do Sul.

Nosso maior objetivo é manter nossos clientes satisfeitos

Em nossa trajetória, nos orgulhamos por ter conquistado grandes clientes e parceiros de variadas áreas de atuação.

Cases de sucesso