Escritório Almeida Nobre adota ferramenta digital para gerenciar seus documentos


O Escritório Almeida Nobre, administrador de bens mobiliários e imobiliários, renovou sua parceria com a Técnica Gestão Documental com a contratação do Serviço de Apoio Tecnológico, que prevê a atualização constante da plataforma TECSTAR WEBPLUS desenvolvida pela Técnica para a gestão de conteúdo documental de empresas de todos os portes e áreas de atuação.
A parceria o Escritório Almeida Nobre já tem cerca de dez anos. Inicialmente, a Técnica realizou os serviços de organização e racionalização dos arquivos, implementando uma cultura de gestão documental. “Temos grande confiança na Técnica, pelos resultados alcançados naquela oportunidade. Agora, buscávamos uma atualização tecnológica e novamente a Técnica nos oferece uma solução que atende plenamente nossas necessidades”, observa Jovino Magalhães, gerente do Escritório Almeida Nobre.

 

Armazenamento Digital

Após a fase de treinamento sobre as funcionalidades da nova plataforma e avaliação dos parâmetros do arquivo, toda a base de dados do Escritório Almeida Nobre foi migrada para a plataforma WEBPLUS. “Temos mais agilidade e segurança, pois os documentos ficam na ‘nuvem’ da Técnica, o que também libera espaço em nossos servidores”, avalia Magalhães.
Suely Dias dos Santos, diretora da Técnica Gestão Documental, explica que, com a ferramenta, o cliente pode digitalizar seus documentos, inseri-los no servidor Técnica e ele estará disponível para consulta, por meio de senhas de acesso, em qualquer lugar. “Além disso, o serviço inclui atualização tecnológica, helpdesk e relatórios de acesso e consulta”, acrescenta.
O arquivo inativo do Escritório Almeida Nobre tem cerca de 180 caixas e mais de 1.000 documentos cadastrados; já o arquivo ativo tem 180 pastas e 300 documentos.