Afinal, melhorias em processos ajudam a enfrentar a crise?


Afinal, melhorias em processos ajudam a enfrentar a crise?

De forma simples e direta, a resposta ao instigante questionamento levantado no título desse material é: Sim, melhorias em controles e processos ajudam a enfrentar a crise. A questão não é essa; a questão é como eles podem ajudar e por que não são adotadas em situações econômicas mais favoráveis.

A análise é complexa, mas avaliar alguns itens ajuda a entendê-la. Por exemplo, segundo dados da Association for International and Image Management – AIIM, cerca de 40% do tempo dos colaboradores é perdido na busca de uma informação. E mais: 70% dos casos a informação é simplesmente recriada e em 60% dos casos as pessoas simplesmente não encontram a informação.

Ou seja, investir na melhoria da gestão de arquivamento, busca e descarte dos documentos, a alma da gestão documental, tem impacto direto na produtividade dos profissionais.

Agora por que não se busca adotá-los? Infelizmente é no momento de crise que as empresas, normalmente, se voltam mais para obter ganhos operacionais, por meio do aumento da produtividade (principalmente nas áreas administrativas). A crise escancara problemas que, em outros momentos, estão acobertados pelos resultados positivos da operação.

Não deixe para outra hora, documentos são ativos importantes de sua empresa e a sua equipe precisa de apoio para essa gestão. Invista agora em Gestão Documental e amplie a produtividade da administração.

Gestão de Conteúdo Digital – WEBFILE®

O TECSTAR WEBFILE® é um pacote de serviços de gestão de arquivos contendo uma estrutura documental pré-formatada que garante uma estruturação do conteúdo dos arquivos físicos e digitais, em qualquer formato, contém ainda a melhor ferramenta de gestão documental do mercado, o sistema TECSTAR WEBPLUS® em servidor internet, além de treinamento sobre o sistema e help desk aos usuários.